• Dicas de Gestão Financeira para Pequenos Negócios

      De acordo com o doutor em Finanças e professor da IBE-FGV, Márcio Barros, através do controle financeiro é possível comparar e analisar se o planejamento (previsões de gastos) está acontecendo dentro da estimativa inicial e, principalmente, para saber se irá faltar dinheiro em algum momento. A organização financeira é um fator imprescindível para a viabilidade e a sustentabilidade de qualquer negócio. A dica do especialista é aproveitar o início do novo ano para organizar as finanças da empresa. A primeira etapa consiste em fazer o planejamento financeiro dos doze meses seguintes. “Esse passo é fundamental para qualquer empreendimento. Mas não é uma tarefa fácil, uma vez que requer reflexão, pesquisa, informação e, sobretudo, metodologia”, explica.

      Em seguida, vem a etapa que exige mais disciplina, o controle financeiro, por meio do qual o profissional deverá registrar todos os gastos realizados no período, categorizando-o por tipo de despesa como: aluguel, manutenção, propaganda, funcionários, viagens de trabalho, treinamentos, propaganda, entre outros. “A categorização de gastos é primordial para que o empresário consiga, posteriormente, fazer uma análise de quais são os principais consumidores de recursos. Desta forma, ele poderá identificar se está gastando demais com itens que não são essenciais para o seu negócio”, ressalta Márcio. Então, agora é mãos o obra e se preparar para crescer ainda mais em 2017. 


      Fonte: www.segs.com.br/


Fale ConoscoAssunto: Dicas de Gestão Financeira para Pequenos Negócios

  • DKX ContabilidadeEscritório de Contabilidade com Tecnologia, Confiança e Inovação para sua Empresa se tornar ainda mais forte.

    • (82) 987367349
    • 82987367349
    • contato@dkxcontabilidade.com.br
    • Rua Comerciário José Pontes de Magalhães, 70, Ed. Itália, JTR - SL 509, Jatiúca, AL, 57036-250
    • Maceió/AL


DKX Contabilidade - Maceió/AL
Desenvolvido por 3tags © 2018 - Plataforma iSites.ws
X
Precisa de ajuda?